Se você é um fã dos jogos de corrida, provavelmente já jogou ou ouviu falar de Crash Team Racing. E se você já jogou, sabe que o jogo é pura diversão e nostalgia. Mas, mesmo sendo um clássico, existem alguns fatos curiosos que envolvem o jogo. Confira abaixo as curiosidades desse divertido jogo:

1. Concorrência com Mario Kart

Lançado em 1999, Crash Team Racing foi projetado para competir diretamente com o popular jogo de corrida, Mario Kart. Na época, a Nintendo tinha uma forte presença nos jogos de corrida com seus jogos como Super Mario Kart, Mario Kart 64 e Diddy Kong Racing. A Sony queria ter um jogo que também pudesse competir com esses títulos e por isso desenvolveu o Crash Team Racing.

2. Modo de História

Crash Team Racing é um dos poucos jogos de corrida que inclui um modo de história. Os jogadores podem selecionar um personagem e jogar através de uma série de corridas, onde o vencedor eventualmente enfrenta Nitros Oxide, o principal antagonista do jogo. Este modo de história se tornou um dos recursos mais populares do jogo.

3. Personagens Exclusivos

Crash Team Racing foi o primeiro jogo da franquia que permitiu jogar como personagens que não eram do universo de Crash Bandicoot. O jogo incluiu personagens de outras franquias da Sony, como Spyro the Dragon, que se tornou um dos personagens favoritos dos fãs.

4. Fases Secretas

Assim como acontece em vários jogos da série Crash Bandicoot, Crash Team Racing também conta com fases secretas. Para chegar a essas fases, o jogador precisa encontrar certas áreas escondidas em cada pista do jogo.

5. Desafios da Pista

Cada pista do jogo tem seus próprios desafios exclusivos, esses desafios podem ser cumpri-los em um determinado período de tempo, apanhando todas as caixas na fase, coletando uma certa quantidade de tokens CTR ou vencendo uma corrida especial.

Crash Team Racing é um jogo repleto de curiosidades. Desde a seu desenvolvimento até os personagens, modos de jogo e fases secretas, tudo isso faz desse jogo um dos mais icônicos da história dos jogos de corrida. Então, se você ainda não teve a oportunidade de jogá-lo, está perdendo uma grande chance de se divertir!